História e Personagens

História.

Everybody Hates Chris foi uma sitcom americana exibida entre Setembro de 2005Maio de2009 pela emissora de televisão The CW.

O enredo da série foi baseado na infância e adolescência de Chris Rock, comediante e ator americano, criador, produtor, narrador e ator da série.[1] E foi por esse motivo que a rede de TV americana decidiu cancelar a série em Maio de 2009, alegando sair do enredo inicial, justamente porque a nova temporada seria focada no início da carreira humorística de Chris, e na morte de seu pai, Julius, em 1988.

Seu título é uma referência ao título de outra série de sucesso que acabou no ano em que esta estreou, Everybody Loves Raymond.

Em Portugal é transmitida pelo RTP 2 com o título Todos contra o Chris; no Brasil, pela Rede Record, com o título Todo mundo odeia o Chris e pelo canal de televisão a cabo Sony Entertainment Television, onde é exibido legendado e com o título original em inglês.

Personagens

Personagens principais

  • Chris (Chris Rock): o protagonista e o personagem mais infeliz e azarado da série. O único negro da escola onde estuda, além de ser filho mais velho de Julius e Rochelle. Ele deseja ser bonito, talentoso, popular, ou qualquer outra coisa positiva, mas não consegue realizar seus desejos. Por vezes, é confundido com o cantor Lionel Richie. Quase sempre se dá mal nos episódios. Trabalha na mercearia do Doc a partir da 2ª temporada.
  • Julius Rock: o pai de Chris. É um dos poucos pais de família do bairro. Julius é o filho mais velho de quinze irmãos, por isso teve de aprender um pouco de tudo. É um homem super trabalhador (trabalha tanto que quase não tem tempo para dormir, sendo essa sua principal queixa). Além de trabalhar em dois empregos (é entregador de jornais e segurança), ainda faz hora extra, tudo para dar uma melhor qualidade de vida à sua família, em detrimento da sua própria saúde (na vida real, Julius morreu em consequência de uma cirurgia para tratar de uma úlcera aguda no estômago em 1988, sendo um dos fortes motivos para que a série não continuasse).. E por trabalhar tanto pelo sustento da família, sabe dar valor a cada centavo que gasta, muitas vezes chegando a ser um verdadeiro “mão-de-vaca“. Sabe exatamente o valor de tudo (ex.: Você está gastando três dólares e oitenta e cinco centavos de eletricidade abrindo a geladeira). Nunca teve um caso extraconjugal. Quando Rochelle (sua mulher) briga com ele, quase sempre Julius está certo, mas ele prefere se calar e, ainda depois, pedir desculpas. Está sempre dando conselhos que são verdadeiras lições de vida a seus filhos, principalmente para o Chris. Além de gostar de telenovelas, tem uma excentricidade: fobia enorme de coelhos. Vive protegendo sua filha Tonya, muitas vezes deixando impune os erros cometidos por ela.
  • Rochelle Rock: a mãe de Chris. Mulher que age como uma espécie de ditadora perante a família. Vive quase a todo momento mandando em seu marido, gritando com a família inteira e batendo nos filhos. Para ela, gritar é normal, tanto que ela já fala como se quisesse gritar. Nunca gostou de trabalhar. Quando conseguia emprego, fazia questão de não mantê-lo, dizendo sempre seu jargão preferido “Eu não preciso disso, meu marido tem DOIS empregos!”. É extremamente rígida com o Chris e está sempre mandando ele fazer alguma coisa: arrumar a casa, lavar a louça, limpar a mesa, etc. É uma mãe preocupada com a educação dos filhos. Por ser uma mulher muito soberba, ela matricula seu filho Chris em uma escola de brancos que fica muito distante de sua casa, achando ela que, por ser escola de brancos, o Chris terá uma boa educação.
  • Drew Rock: o filho do meio que parece ser o mais velho, em comparação com a altura, Drew é um pouco mais alto que Chris. Além de ser o personagem mais sortudo da série, ele pode muito bem atrair todas as meninas que Chris tem paixões. Sempre que Chris está em perigo, Drew está sempre lá para deixar Chris saber o quão profundo ele está em apuros. Drew é baseado na vida real dos irmãos Tony e Andrew Rock. Tequan Richmond, ator que interpreta Drew, havia se inscrito na audição para o papel de Chris, porém os produtores preferiram dar-lhe o papel de Andrew, principalmente pelo aspecto físico.
  • Tonya Rock: A irmã mais nova de Chris. Como a mais jovem e também a única filha, ela é capaz de conseguir qualquer coisa através de choros, gritos, chantagens e mentiras (normalmente sendo acobertada por Julius e colocando em Chris e Drew a culpa de suas más ações).
  • Greg Wuliger: garoto branco, ítalo-americano, nerd e conselheiro, melhor amigo e o único que gosta de Chris, pelo qual é normalmente visto dando conselhos à ele. Se há uma pessoa que está ali para ajudar Chris, é Greg.

Personagens secundários

  • Joey Caruso: garoto ruivo que estuda com Chris. É racista, mal-educado, briguento, falso e dissimulado, e está sempre acompanhado de outros garotos, com os quais dá surras diárias em seus desafetos (ironicamente, Caruso é baixo e gordo, semelhante a vários desses mesmos desafetos). Nunca chama Chris pelo nome, mas só por apelidos racistas. Interpretado por Travis Flory.
  • Senhor Omar: corretor funerário mulherengo, que se aproveita da solidão das viúvas para flertar com elas, seduzi-las e ficar com elas por um tempo. É inquilino da família de Chris, morando no apartamento logo acima dos Rock e pagando o aluguel a Julius. Interpretado porErnest Lee Thomas, é conhecido pelo seu bordão “Trágico, trágico!”
  • Senhorita Morello: professora de Chris. Nascida no Texas, ela demonstra gostar bastante dele, mas muitas vezes, sem querer, faz declarações inconvenientes e racistas, como achar que Chris tem muitos irmãos, que sua família passa necessidades, que sua mãe usa drogas e não conhece os vários pais de Chris e dos irmãos, etc. Aparte isso, ela também aparenta ser uma verdadeira aficcionada por estereótipos sobre negros (muitas vezes, referentes ao próprio Chris). Interpretada por Jacqueline Mazarella.
  • Perigo (Risky no original inglês): rapaz que vive do mercado clandestino, vendendo coisas roubadas, falsificadas ou quebradas. Tudo que os personagens precisam, eles compram com Perigo. Num dos episódios, ele arranja um emprego de entregador de jornais com Julius, no qual, em seu uniforme estava escrito “Richard”, embora talvez não seja seu nome verdadeiro, pois pode ter roubado de alguém. Interpretado por Mike Estime.
  • Doc: dono do armazém onde Chris trabalha na 2ª temporada. Interpretado por Antonio Fargas.
  • Jerome: um típico malandro de rua e “predador urbano” de adolescentes que sempre rouba as pessoas (principalmente adolescentes desafortunados, como Chris, a quem ele se refere como “o carinha que mora logo ali”), utilizando-se de sua conhecida frase “Ei, carinha que mora logo ai! Passa um dólar” dita em tom falsamente amigável. É interpretado por Kevontay Jackson
  • Louis: irmão mais novo de Julius, que geralmente provoca êxtase neste com seus esquemas mirabolantes para “ficar rico rapidamente”. Interpretado por Wayne Brady.
  • Tasha: vizinha e ex-namorada (eles namoraram em um episódio na 4ª temporada) de Chris. Interpretado por Paige Hurd. Ela beija o Chris novamente na virada do ano, entre 19861987.
  • Golpe Baixo (Kill Moves no original inglês): um mendigo meio doido que acha que é presidente, tem uma mãe rica porém ele vive na rua sem se importar com o dinheiro que tem, mora numa caixa de papelão e ensina golpes de artes marciais para Drew.
  • Monk: sobrinho do Doc, trabalha na loja com ele. Sofre de mania de perseguição e sempre veste roupas militares alegando ser um legítimo fuzileiro naval americano. É interpretado por Todd Bridges.
  • Malvo: é o maior marginal das ruas. Ja foi preso diversas vezes, mas fica livre rapidamente da prisão. Torna-se o padrasto da Tasha, quando sua mãe começa a namora-lo.

Participações especiais

  • Whoopi Goldberg: Louise, avó da Tasha, uma mulher de aparentes 70 anos que não simpatiza com Chris (geralmente por implicância com o fato dele gostar de Tasha) e por isso vive às turras com Rochelle.
  • Earthquake: Tio Mike, o preguiçoso, desleixado e irritante irmão mais velho de Rochelle. Mike sempre consegue enfurecer Julius de diversas maneiras, como vestir as roupas do mesmo que “pega emprestado” sem jamais pedir, dar-lhe bilhetes de eventos esportivos já fora do prazo de validade ou soltar sua tradicional saudação “Grande homem!” para Julius sempre ao avistá-lo.
  • Jimmie Walker: Vovô Eugene, pai de Rochelle, que morre de infarto agudo em sua primeira aparição durante o jantar com Chris e sua família (somente reaparecendo via flashbacks depois disso). Um ex-viciado em jogos de azar, ele ensinou a Rochelle todos os truques e segredos possíveis sobre jogatinas desonestas.
  • Loretta Devine: Vovó Maxine, a mãe da Rochelle, uma mulher tão “necessitada” de ajudar outras pessoas que acaba atrapalhando e aborrecendo as mesmas, especialmente Rochelle.
  • Chris Rock O orientador do Chris
  • Tony Rock tio Ryan ,o irmão do Julius que sonha ter um negocio mas sempre fecha vive pedido dinheiro para o irmão para consegui abrir-los.



14 responses

15 07 2010
edvaldo

eu não entendi ao certo o personagen do julios morreu ou ele morreu na vida real 1988 pow mais já vi outros filmes com ele então ele não pode ter morrido certo ?

16 07 2010
dragonballomelhordobrasil

não só o personagem pai de chris que faleceu

5 02 2011
dragonballomelhordobrasil

Como nossa amiga falou não morreu.
Estivemos fora por tempos e voltamos faremos melhoras e adicionaremos conteúdos

8 01 2011
Renaly Ketuly

olá quero dizer q axei esse site muito interessante fala os minimos detalhes sobre o seriado todo mundo odeia o chrise tbm quero dizer q naum perco um dia siquer do seriado,bom e tbm quero faser uma pergunta:é verdade q o personagem de chris na vida real é falecido? ,bom espero q vcs respondão minha pergunta com clareza um forte abraço xau…..

5 02 2011
dragonballomelhordobrasil

Valeu pela aprovação,tive que ficar inativo por problemas mas estamos voltando.
Volte sempre

5 02 2011
dragonballomelhordobrasil

Não ele é vivo.Chris Rock é comediante até hoje.

31 01 2011
Rebeca F da Silva

eu não entendi , o chris rock tá vivo na vida real?

5 02 2011
dragonballomelhordobrasil

Sim,faz filmes e tudo mais.
Obrigado pela visita volte sempre.

12 02 2011
MITZI HILLARY

SIM ELE TA VIVO SO QUEM MORREU FOI O PAI DELE NA VIDA REAL BEIJOS EU SOU HILLARY

1 02 2011
Leticia

O pai de Chris Rock na vida real faleceu… E não quem interpreta o Julius.

5 02 2011
dragonballomelhordobrasil

correto,ficamos intivos por algum tempo(muito)e já voltamos.

14 02 2011
helena caroline

eii gente eu moro em nova york eu sou namorada do vicent marttela ( greg ) eu sou brasileira mas ja tou aprendendo ingles apesar de meus pais pagan um tradutor pra mim e apesar tamben de eu ser rica o greg e eu estamos prestes a leva un relacionamento uito serio ♥♥♥♥♥

14 02 2011
helena caroline

mesmo eu conheci o vicent no duck´s onde o chis trabalha aii nos começamos a namora e vamos nos casa qual dia

5 07 2011
gracie

ooooooooooooo mentira

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s




Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: